Blog - Qery


Aplicativo ajuda na Contratação de Freelancers que fazem Serviços para Casa

25/11/2020 11:09

Comentários 0

Aplicativo ajuda na Contratação de Freelancers que fazem Serviços para Casa

Artigo

Quando estava morando em uma república com outros estudantes universitários, Marcus Felipe Silva Coelho sentia falta de um serviço de diarista eficiente e confiável. Para resolver o problema, decidiu criar o Moleza, aplicativo para contratações de serviços diversos para casa. Desde que começou a operação, em fevereiro de 2019, o negócio faturou R$ 200 mil. 

Na época em que teve a ideia de criar o app, ainda em 2017, Marcus morava na cidade de Macaé, no Rio de Janeiro, e precisava encontrar um profissional para limpar a residência — mas teve dificuldades. “Tive que sair de casa e perguntar para uma profissional que realizava a limpeza da rua se ela conhecia alguém. Ela indicou sua cunhada para realizar o serviço”, diz Marcus.

 

Quando a profissional chegou à república de estudantes, ela cobrou um valor que eles consideraram muito acima do esperado. Marcus acredita que a profissional pensou que eles teriam muito dinheiro por morarem em um bairro de classe alta. Os estudantes então decidiram não contratar o seu serviço. 

Após fazer uma pesquisa sobre o setor, Marcus descobriu que a maioria dos profissionais freelancers tendem a cobrar de acordo com o bairro do cliente e não pelo tipo de serviço. “Não achei isso justo e resolvi criar um aplicativo em que os valores seriam de acordo com o tamanho da residência e as atividades a serem feitas. Isso seria justo para o cliente e para o profissional”, afirma.

 Para começar o negócio, ele pediu ajuda de sua namorada, Luana Andrade, que é publicitária. Juntos, eles começaram a fazer planos de negócios e estudar maneiras de como se destacar no setor.  

Ao fazer as primeiras entrevistas com os profissionais, Marcus percebeu que eram pessoas que já haviam passado por muitas dificuldades e abusos no trabalho. Foi quando ele decidiu que precisaria focar mais na qualidade de vida dos trabalhadores.

 “Percebemos que a maioria das empresas só foca no dinheiro e não queremos ser assim”, diz o empreendedor. Ele começou a oferecer benefícios aos profissionais de seu aplicativo, como bolsas de estudo, vale-compras de farmácias e palestras sobre finanças. “Vimos que focar nos profissionais também seria uma forma de impressionar os clientes”, afirma. 

Atualmente, o aplicativo oferece uma série de serviços além de diaristas. É possível contratar babás, cuidadores de idosos, eletricistas e bombeiros hidráulicos. 

Com a pandemia do coronavírus, eles precisaram encontrar uma alternativa para pessoas que não podem receber profissionais em sua casa. A solução foi um atendimento virtual personalizado em que o cliente pode mostrar o problema que tem em casa e um profissional explica diretamente o que ele deve fazer para consertar. “É muito mais específico do que se a pessoa for atrás de um vídeo do YouTube para tentar resolver o problema", diz Marcus. 

O negócio está fazendo tanto sucesso que o ator Lázaro Ramos os convidou para participar de uma live para falar sobre o aplicativo. “Durante a pandemia, ele estava falando sobre empreendedores que estavam se reinventando na crise. Ele gostou da nossa história e nos chamou para participar de uma live com ele". 

Por enquanto, a empresa está focada em cidades pequenas que tenham até 500 mil habitantes, concentradas no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. O próximo passo é expandir para Vitória, capital do Espírito Santo, e depois para as outras capitais do sudeste. 

Até o momento, mais de 200 foram profissionais impactados, com mais de 6,5 mil pedidos. A empresa tem um crescimento de 20% por mês. 

Via: PEGN

0 Comentários

Enviar comentário

Receba novidades